sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fazer um vídeo, com o noivo, perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados, etc. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva, sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo, para ela responder. Exemplo: Qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e confere a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada; se errar, faz alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do “castigo” com a noiva.




• Forma-se uma roda, a organizadora distribui a todas as convidadas, o mesmo número de pastilhas de chocolate (tipo confete).Começando pela noiva, uma por vez, deve dizer algo que nunca fez na vida (eu nunca fumei, eu nunca fiquei bêbada, eu nunca cabulei aula, eu nunca olhei para namorado de amiga, eu nunca sai com um homem muito mais novo, etc). Todas que já fizeram, deverão comer uma pastilha. A brincadeira acaba até que todos tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pastilhas paga um “castigo” e quem chegar com o menor número ganha um prêmio (bichinho de pelúcia, bombons, creme, bloquinho de anotações, CD, gloss).

• Adivinha quem deu? Bastante comum, em que a noiva tem que adivinhar quem deu aquele determinado presente e o que está dentro do pacote. Cada vez que erra, tem uma “punição”, que pode ser escolhida na hora, pelas participantes ou sorteada, já preparadas em papéizinhos. Use coisas criativas e mais educadas. Como citar algum filme, que tenha determinada cena ou imitar algum animal, citar cinco casais famosos, tipo Charles e Camila, Tarcísio e Glória e outros. Tirar peças de roupa já está muito antiquado e não é de bom gosto. Se a noiva acertar, quem leva o “castigo” é a dona do presente.

• Dar lápis e papel para as participantes. Elas escrevem detalhes sobre sua personalidade. Dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.

• Pegue uma caixa grande, na qual caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de tnt ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote. E vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Dê uma risadinha sarcástica, para sugerir que pode ser algo não muito bom. Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal, e quem achar fica com ele. O interessante é todos pensarem que é algo ruim ou que assusta; e no fim é uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons, etc. Use sua imaginação.

• Enquanto a noiva abre os presentes e vai fazendo comentários, alguém vai anotando. Quando ela acabar, alguém lê seus comentários e diz que é o que ela pretende dizer ao noivo na noite de núpcias. Algumas coisas que ela poderá dizer, “Que lindo, adorei”, “Era isso que eu estava precisando e esperando”, “O tamanho é o ideal”, ”Nossa que legal, mas não sei como usar” e assim por diante.

• Distribuir papel e caneta a todas convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.

Você pode pedir para as participantes ajudarem com outras idéias de brincadeiras. E, inclusive, auxiliarem na execução delas.







Se tiver verba, contrate artistas especializados em apresentar brincadeiras e shows, como Drag Queens ou um homem lindo e sensual, para fazer alguma atuação mais específica, como em relação a profissão da noiva. Se ela for uma advogada, alguém vestido de juiz. Se ela for médica, um homem como enfermeiro, e aí por diante.




Pode aproveitar essa reunião e convidar alguma sexóloga e ela fará uma apresentação sobre pompoarismo ou saúde sexual. Além de útil também diverte.

Mais democrático, o chá bar reúne os amigos do noivo e da noiva e assim fazem uma festa de despedida de solteiro com casais. A lista de presentes pode receber itens para churrasco e vinhos, que geralmente fazem mais o gosto dos homens. E quem sabe, seus amigos solteiros não têm nessa festa, a oportunidade de encontrar sua cara metade.

Para facilitar seu trabalho, aqui colocamos uma lista, com os itens ideais para fazerem parte da relação de presentes para um chá de cozinha.

Nenhum comentário: